quarta-feira, 13 de novembro de 2013





Para espantar a má sorte e ter prosperidade, faça um amuleto, muito poderoso por sinal, com os seguintes ingredientes:
1 saquinho de tecido verde
3 dentes de alho com casca...
3 paus de canela
3 cravos da índia
1 punhadinho de sal grosso
1 nós moscada inteira

Faça agora, na Lua Crescente, deixe tomar o banho da Lua por 1 noite e de Sol por 1 dia. Carregue-o sempre com você. Se desejar, pode fazer um e deixar em seu comercio ou trabalho.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Glândula timo – a chave da energia vital

 
No meio do peito, bem atrás do osso onde a gente toca quando diz "eu", fica uma pequena glândula chamada timo.

Seu nome em grego, thýmos, significa energia vital.  Precisa dizer mais?

Precisa, porque o timo continua sendo um ilustre desconhecido. Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos.

Essa característica iludiu durante muito tempo a medicina, que só conhecia através de autópsias e sempre o encontrava encolhidinho. Supunha-se que atrofiava e parava de trabalhar na adolescência, tanto que durante décadas os médicos americanos bombardeavam timos adultos perfeitamente saudáveis com megadoses de raios-X achando que seu "tamanho anormal" poderia causar problemas.
 
Mais tarde, a ciência demonstrou que, mesmo encolhendo após a infância, ele continua totalmente ativo; é um dos pilares do sistema imunológico, junto com as glândulas adrenais e a espinha dorsal, e está diretamente ligado aos sentidos, à consciência e à linguagem.
 
Como uma central telefônica, por onde passam todas as ligações, faz conexões para fora e para dentro. Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, reage produzindo células de defesa na mesma hora.
 
Mas também é muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos. Amor e ódio o afetam profundamente. Ideias negativas têm mais poder sobre ele do que vírus ou bactérias. Já que não existem em forma concreta, o timo fica tentando reagir e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade, como herpes.
 
Em compensação, ideias positivas conseguem dele uma ativação geral em todos os poderes, lembrando a fé, que remove montanhas. O teste do pensamento Um teste simples pode demonstrar essa conexão. Feche os dedos polegar e indicador na posição de ok, aperte com força e peça para alguém tentar abri-los enquanto você pensa "estou feliz". Depois repita pensando "estou infeliz".
 
A maioria das pessoas conserva a força nos dedos com a ideia feliz e enfraquece quando pensa infeliz (substitua os pensamentos por uma bela sopa de legumes ou um lindo sorvete de chocolate para ver o que acontece). Esse mesmo teste serve para lidar com situações bem mais complexas. Por exemplo, quando o médico precisa de um diagnóstico diferencial, seu paciente tem sintomas no fígado que tanto podem significar câncer quanto abscessos causados por amebas. Usando lâminas com amostras, ou mesmo representações gráficas de uma e outra hipótese, testa a força muscular do paciente quando em contato com elas e chega ao resultado. As reações são consideradas respostas do timo e o método, que tem sido demonstrado em congressos científicos ao redor do mundo, já é ensinado na Universidade de São Paulo (USP) a médicos acupunturistas.
 
O detalhe curioso é que o timo fica encostadinho no coração, que acaba ganhando todos os créditos em relação a sentimentos, emoções, decisões, jeito de falar, jeito de escutar, estado de espírito... "Fiquei de coração apertadinho", por exemplo, revela uma situação real do timo, que só por reflexo envolve o coração. O próprio chacra cardíaco, fonte energética de união e compaixão, tem mais a ver com o timo do que com o coração – e é nesse chacra que, segundo os ensinamentos budistas, se dá a passagem do estágio animal para o estágio humano. "Lindo!", você pode estar pensando, "mas e daí?"
 
Daí que, se você quiser, pode exercitar o timo para aumentar sua produção de bem-estar e felicidade. Como?
 
Pela manhã, ao levantar, ou à noite, antes de dormir.
 
a) Fique de pé, os joelhos levemente dobrados. A distância entre os pés deve ser a mesma dos ombros. Ponha o peso do corpo sobre os dedos e não sobre o calcanhar e mantenha toda a musculatura bem relaxada.
 
b) Feche qualquer uma das mãos e comece a dar pancadinhas contínuas com os nós dos dedos no centro do peito, marcando o ritmo assim: uma forte e duas fracas. Continue entre três e cinco minutos, respirando calmamente, enquanto observa a vibração produzida em toda a região torácica. O exercício estará atraindo sangue e energia para o timo, fazendo-o crescer em vitalidade e beneficiando também pulmões, coração, brônquios e garganta. Ou seja, enchendo o peito de algo que já era seu e só estava esperando um olhar de reconhecimento para se transformar em coragem, calma.
PROPRIEDADES DA ROMÃ
De acordo com o herbário chinês, o suco de romã aumenta a longevidade.
No Brasil, atualmente, um chá à base de casca de romã está sendo utilizado pelos seguidores da medicina alternativa como antibiótico natural.
A romã é rica em ácidos fenólicos e também em flavonoides, compostos antioxidantes que lhe dão a cor avermelhada.
As suas propriedades antioxidantes fazem deste fruto um poderoso protetor contra o câncer e outras doenças.
É rica em vitaminas A e E, potássio, ácido fólico e polifenóis, entre os quais se destacam as punicalaginas, principais responsáveis pelas propriedades antioxidantes do sumo, intervenientes na redução de processos inflamatórios (responsáveis pelo envelhecimento celular e pelo aparecimento de doenças coronárias e de alguns tipos de câncer).
A romanzeira é conhecida por aumentar a longevidade e ajuda em casos de disenteria, eliminação de toxinas, faringite, gengivite, infecções vaginais por fungos, inflamações da garganta, laringite, pele cansada e sem brilho, sangramento de gengiva, sapinho, verminoses, rouquidão, afecções da boca, garganta e gengivas, prevenção de aftas.
 
Utilidades medicinais Angina da garganta – xarope do suco de romã.
 
Extrair o suco de romã, misturar com mel meio a meio e deixar cozer por uma hora. Tomar uma colher de sopa de três em três horas.
 
Carbúnculo – cataplasmas com as folhas frescas trituradas. Renovar frequentemente.
 
Doenças da garganta – proceder como indicado em angina da garganta. Gargarejo com o decocto das flores secas e pulverizadas. Gargarejo com o suco da romã.
 
Teníase – tomar um copo pequeno de decocto da casca antes de dormir. O chá feito com as folhas de romã é usado na medicina contra irritação nos olhos, e o chá produzido com as cascas dos frutos, para tratamento, na forma de gargarejo, de infecções de garganta. Esse mesmo chá é utilizado no combate às helmintoses As cascas das raízes da romãzeira contêm de 0,6% a 0,7% de alcaloides. Os mais importantes são a peletierina e a pseudopeletierina. Esses alcaloides são os responsáveis pelas propriedades tenífugas da romã. O pericarpo da fruta tem atividade antimicrobiana contra Staphylococcus aureus, Clostridium perfinges e contra o vírus Herpes simplex II, responsável pela manifestação do herpes genital. As cascas do fruto são ricas em taninos elágicos e derivados de ácido gálico, flavonoides glicosilados, antocianinas, entre outros compostos. Protege o coração e abaixa o nível de colesterol.
A casca da raiz é usada nas verminoses, como solitária. Para o fruto é usado no caso de bolhas, cólica intestinal, corrimento (leucorreia), diarreia, difteria, digestão difícil, disenteria, furúnculo, enfermidades na garganta, dores de garganta, gastrite, gengivite, gonorreia, hemorragia uterina, pus, menstruações difíceis, rouquidão, sapinho. O fruto é consumido fresco e o suco feito com as sementes é utilizado na fabricação do xarope granadina, usado em condimentos e licores. Como a casca contém 30% de tanino, pode ser usada para curtir couro. Tem propriedades terapêuticas e é usada na medicina popular. A romã é uma fruta antioxidante, mineralizante e refrescante. O consumo de suco de romã ajuda a combater o câncer de próstata e a reduzir as células da doença, segundo um estudo publicado na revista Clinical Cancer Research.
 A romã é rica em vitamina A, ajudando a manter a pele bonita e saudável e melhorando a visão. Segundo especialistas, a ingestão frequente de sumo de romã reduz até 30% os riscos de ocorrência de enfarte.
A fruta possui propriedades úteis no combate a doenças cardíacas e ao envelhecimento. Sua casca fervida em água serve para gargarejo em casos de infecções na garganta.
 
As sementes de romã, contidas no interior dos pequenos bagos vermelhos, apresentam propriedades fitoestrogénicas úteis na regulação de algumas alterações hormonais e no alívio dos sintomas associados à menopausa. Devido às propriedades antimicrobianas, o seu extrato está sendo utilizado por alguns ginecologistas no tratamento de casos de leucorreia e até mesmo no combate ao vírus do herpes genital. Romã vermelha e amarela Podemos encontrar dois tipos de romã, a vermelha e a amarela. Apesar de ambas serem originárias do Vale do São Francisco, a primeira é uma variedade canadense, enquanto a segunda é nacional. Analisando-se visualmente a fruta, percebe-se na vermelha menor quantidade de sementes, casca mais fina e o mesocarpo (parte carnosa entre a casca e as sementes) maior. Já a amarela tem maior quantidade de sementes, apresenta casca mais grossa e mesocarpo mais fino. O formato dos lóculos (“bolsas”, onde estão armazenadas as sementes) também é diferente.
Por que tomar chá de alecrim

 Esse delicioso chá pode ser feito puro ou misturado a outras ervas. Para fazê-lo é simples: uma colher de chá rasa para uma xícara de água ou uma colher de sopa para um litro. Ferva a água, apague o fogo e jogue a erva lavada dentro. Quando amornar, está pronta para beber. Tome pelo menos uma xícara ao dia. Pode ser à noite, antes de dormir. O hábito de tomar chá é saudável.
 
Benefícios do alecrim:
  • Ajuda a recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual.
  • Ajuda o corpo a assimilar o açúcar, por isso é ótimo para diabéticos.
  • É digestivo e sudorífero.
  • É excelente contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sanguínea.
  • É excelente contra resfriado e bronquite.
  • É indicado para tendinite e dores musculares.
  • É indicado para problemas no coração, como arritmia cardíaca.
  • É ótimo contra cansaço mental e estafa.
  • É ótimo contra perda de memória e aumenta a capacidade de aprendizado.
  • É ótimo para a saúde da pele e contra lesões e queimaduras.
  • É útil contra queda de cabelo e caspa.
  • Nesses casos, pode-se beber o chá e enxaguar o cabelo com ele.
  • Equilibra a temperatura do sangue e de todo o corpo.
  • Estimula o metabolismo, agindo no fígado e melhorando a irrigação dos órgãos.
  • Fortalece o centro vital e age em todo o organismo.

domingo, 3 de novembro de 2013

ORAÇÃO A SÃO JORGE PARA PROTEÇÃO NO AMOR

Ó Guerreiro Todo Poderoso, Deus, que nunca perdeu uma batalha, eu imagino que São Jorge como Soldado Padre, em sua jornada aqui na terra, orava por muitas pessoas que precisavam de um vida amorosa abençoada. Então Guerreiro, guerreie em favor do meu amor, tirando dos meus caminhos tudo o que atrapalha o meu amor, tira a inveja, tira os maus espíritos que tentam acabar com minha vida amorosa. Não quero que minha vida amorosa seja destruída por nenhum mal, pelo contrario quero que ela seja abençoada pelo bem. Então que o braço forte do Senhor Jesus Cristo me ajude, e com fé no coração digo assim: Que meu amor seja abençoado, que o meu amor seja abençoado em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo amém!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

 
Para proteção do seu lar, faça uma mistura com:
200 ml de álcool de cereais
100 ml de água mineral...

3 ramos de alecrim
3 anis estrelados
3 galhos de arruda
cascas de alho
Gotas de essência de bergamota

Misture tudo em um dia de Marte, ou seja, terça feira, na lua Minguante, coloque em um borrifador e terás uma poção espanta energias negativas em casa!!!
Use sempre que achar necessário borrifando por 3 vezes no ambiente carregado.


Limpeza do fígado
              Esta receita é simples e eficiente. Também é ótima contra prisão de ventre.

INGREDIENTES

 - 1 limão orgânico (se for muito pequeno, use dois)
 - 1 colher de sopa de azeite extra virgem de oliva (de preferência orgânico)
 - 1 copo de água (quase cheio)

Lave bem o limão, retirando os pontos pretos, se houver.
Corte-o ao meio, sem descascar nem tirar as sementes.
Coloque tudo no liquidificador e deixe processar bem.
Coe com uma peneira e tome imediatamente (em jejum).
Faça o tempo que achar necessário, pois só faz bem.
O amargo do limão limpa o fígado; e o azeite ajuda no bom funcionamento do intestino.

sábado, 12 de outubro de 2013

Dia: Sexta-feira
Cor: Branco leitoso.
Simbolo: Opáxoró
Elementos: Atmosfera e Céu
Domínios: Poder procriador masculino, Criação, Vida e Morte
Saudação: Epa Bàbá

OXALÁ é o detentor do poder procriador masculino. Todas as suas representações incluem o branco. É um elemento fundamental dos primórdios, massa de ar e massa de água, a protoforma e a formação de todo o tipo de criaturas no AIYE e no ORUN. Ao incorporar-se, assume duas formas: OXAGUIÃ jovem guerreiro, e OXALUFÃ, velho apoiado num bastão de prata (APAXORÓ). OXALÁ é alheio a toda a violência, disputas, brigas, gosta de ordem, da limpeza, da pureza. A sua cor é o branco e o seu dia é a sexta-feira. Os seus filhos devem vestir branco neste dia. Pertencem a OXALÁ os metais e outras substâncias brancas.
Em África, todos os Orixás relacionados com a criação são designados pelo nome genérico de Orixá Fun Fun. O mais importante entre todos eles chama-se Orixalá (Òrìsanlà), ou seja, o grande Orixá, que nas terras de Igbó e Ifé é cultuado como Obatalá, rei do pano branco. Eram cerca de 154 Orixás Fun Fun, mas no Brasil e na Europa a quantidade reduz-se significativamente, sendo que dois, Orixá Olùfón, rei de Ifón (Oxalufã) e Orixá Ógìyán, o comedor de inhame e rei de Egigbó (Oxaguiã), se tornaram as suas expressões mais conhecidas.
A designação de Orixá Fun Fun deve-se ao facto de a cor branca se configurar como a cor da criação, guardando a essência de todas as demais. O branco representa todas as possibilidades, a base de qualquer criação. O nome Orisanlá foi contraído e deu origem à palavra Oxalá, e com esse nome o grande Deus-pai passou a ser conhecido no Brasil e na Europa. Todos os Orixás Fun Fun foram reunidos em Oxalá e divididos em várias qualidades das suas duas configurações principais: Òsálufón, Osagiyan, sendo este último, jovem e guerreiro, filho do primeiro mais velho e paciente.
Todas as histórias que relatam a criação do mundo passam necessariamente por Oxalá, que foi o primeiro Orixá concebido por Olodumaré e encarregado de criar não só o universo, como todos os seres, todas as coisas que existiriam no mundo.
A maior interdição de Oxalá é de facto o azeite-de-dendê, que jamais deve macular as suas roupas, os seus objectos sagrados e muito menos o seu Alá. A única coisa vermelha que Oxalá permite, é a pena de Ikodidè, prova de sua submissão ao poder genitor feminino.
O Alá representa a própria criação, está intimamente relacionado com a concepção de cada ser; é a síntese do poder criador masculino. A sua função primeira já remete ao seu significado profundo. A acção de cobrir não evoca somente protecção, zelo, denota a actividade masculina no acto sexual.
No Xirê, Oxalá é homenageado por último porque é o grande símbolo da síntese de todas as origens. Ele representa a totalidade, o único Orixá que, como Exú, reside em todos os seres humanos. Todos são seus filhos, todos são irmãos, já que a humanidade vive sob o mesmo teto, o grande Alá que nos cobre e protege, o céu.
Características do filho de Oxalufã
O tipo físico de OXALUFÃ é frágil, delicado, friorento, sujeito-a resfriados. Compensa sua debilidade física com grande força moral, e seu alvo à realizar a condição humana no que tem de mais nobre. É fiel no amor e na amizade. Oxalufã é o poente.
Características do filho de Oxaguiã
O tipo OXAGUIÃ é um jovem guerreiro combativo. Normalmente tem boa aparência, podem ser altos, baixos, forte e magros, pois seu arquetipo não o traduz, não é agressivo nem brutal, teimosos, individualistas e altruístas. Não despreza o sexo e cultiva o amor livre. É alegre, gosta profundamente da vida, é falador, brincalhão e ao mesmo tempo teem muita seriedade e não perdoam a Injustiça. Ao mesmo tempo é idealista, defendendo os injustiçados, os fracos e os oprimidos. Orgulhosos, gostam da boa briga pela boa causa, às vezes, uma espécie de D. Quixote. Os seus pensamentos originais geralmente antecipam os da sua época. Ele é o nascente e o dono das manhãs.

Oxaguian significa “o comedor de inhame”, e este alimento lhe é oferecido devido ser muito energético, e assim simbolizar a juventude. Oxaguian é Oxalá na plenitude da idade, jovem e guerreiro, o Oxalá desbravador e conquistador. Oxalufan é o Oxalá sábio, idoso, lento e nem por isso menos decidido. Essa questão de arquétipos está mais ligado a uma imagem que combine com os padrões de jovial ou ancião, para que se crie uma imagem mental e romantica das qualidades não sendo necessáriamente fiel a realidade

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fermento Mágico da Bruxa

Quando precisamos de prosperidade em um negócio, aumentar o faturamento mensal, ou até mesmo dar uma ajudinha para que aquela pessoa demonstre seus sentimentos reais por você, o fermento é um ótimo indutor de magi...a, pois ajuda a crescer...
Vamos aprender então uma receitinha muito usada pelas Bruxas.

Em um pote de fermento adicione:
1 colher de café de canela em pó
1 pitada de noz moscada
1 pitada de gengibre em pó
1 pitada de louro em pó
7 cravos da índia

Feito isso, coloque o nome da pessoa, nome da empresa ou imagem do que deve prosperar dentro do pote. Faça isso no primeiro dia da Lua Cheia, no segundo dia, enterre o pote em um jardim ou vaso de plantas em sua casa. Aguarde a próxima lua cheia e os frutos chegarão.
Eu, ao invés de enterrar o pote, coloco tudo em um saquinho de papel e enterro, as plantinhas agradecem, a terra absorve e o poder da nossa magia fica maior.
 
Hoje meus utensílios irei consagrar!
Vou agora as ervas arrumar, para assim meu rito começar!
Farei tudo com muito amor e carinho, para receber esta ajuda em meu caminho.
Com o fogo vou começar, para tudo purificar.
A água vou usar, para as... energias transmutar.
O Ar vem para abençoar e as energias também elevar.
Com a terra terminarei, para meu rito ser solidificado
e assim meus instrumentos estarão devidamente consagrados!
Dica de Bruxa

Para nunca faltar dinheiro em casa, costumo fazer o seguinte:
Queimo em um recipiente de barro, folhas secas de louro, noz moscada ralada, açúcar e erva doce. Sempre dos fundos para frente da casa, defumando e dizendo:
"Trag...am Sorte e Prosperidade
Que a Sorte e o Dinheiro
Fluam com vontade"
Detalhe, sempre observem a fase da lua sempre fazer na Crescente ou cheia, mas jamais na minguante.

 

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Use mostarda para atrair a energia da Sorte, Proteção e principalmente para atrair fertilidade.
Faça esse molho e use-o se tem intenção de engravidar:
Misture partes iguais de semente de mostarda moída, azeite de oliva, vinho branco, mel, sal e limão para temperar.
Faça este molho em uma segunda-feira quando a lua estiver crescente ou cheia.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Banho para atrair a energia da Prosperidade

7 galhos de salsa
7 cravos da índia
7 pedaços de canela em pau...
3 folhas de louro
1 pitada de noz moscada
1 litro de água

Ferva a água, acrescente os ingredientes um a um e abafe.
Quando estiver morno, coe, e após seu banho higiênico jogue este banho do pescoço para baixo. Mas não esqueça que desde o inicio da feitura do banho, você deve mentalizar a energia da prosperidade.
As ervas, depois de coadas, jogue na natureza, como na sua horta ou um vaso de planta em sua casa.
 
Não deixe de ter uma pé de alecrim em casa, use-o sempre fresco!
Ele possui o poder de espantar as energias negativas da casa.
O chá de alecrim ativa o intelecto, cura dores de cabeça e levanta o ânimo.
Já o banho de alecrim, é ótimo para eliminar toda e qualquer negatividade, invocar coragem e força de vontade!
 
Amuleto de Proteção para Casa

É bem simples e fácil de fazer.

Confeccione um saquinho de pano (qualquer cor) e ponha dentro:...
Cascas de alho
Casca de cebola
Alecrim
Louro
Sálvia
Pedra de sal (sal grosso).
Protege o ambiente de energias negativas e purifica também.
DICAS DE MAGIA

      Esta dica é das antigas...
      Todo dia primeiro de cada mês, para chamar a prosperidade, sopre canela em pó na porta de sua casa, basta colocar um punhado na palma da mão e soprar, pedindo e desejando que a prosperidade entre por sua porta, e que junto com ela também venha tudo de bom, deixe o vento espalhar tudo depois não limpe.
      E não tem hora certa para fazer, pode ser agora!


       Lua cheia de Outubro
      A Lua da Cura
      Curar-se não é apenas se livrar de uma doença. É também entrar em harmonia com seu corpo, com seus órgãos, com seu ritmo, e conservar seu organismo em equilíbrio. O primeiro passo é o controle da respiração. Inspire e expire consciente dos seus movimentos, da entrada e saída de ar dos pulmões. Todas as noites, antes de dormir, procure visualizar seus órgãos internos. Imagine seu coração batendo, o estômago em movimentos suaves para realizar a digestão, o fígado filtrando o que é bom para seu organismo. Evite comer coisas que fazem mal, abstenha-se das bebidas alcoólicas e modere qualquer tendências a exageros. Com o tempo você vai perceber que é possível "ouvir "seu organismo, e dificilmente será vítima de uma doença inesperada. Comer uma folha fresca de sálvia todos os dias também vai ajudá-la a manter a saúde em ordem. E, para se prevenir contra contágios, faça um amuleto com um dente de alho, uma folha seca de sálvia, uma pedrinha de cânfora e nove cravos-da-índia. Carregue-o preso a roupa com um alfinete, para tê-lo sempre junto com o corpo.
 
        Para evitar energias ruins e pesadelos, deixe no seu quarto um copo com água, 3 gotas de azeite, 3 cristaizinhos de sal grosso e 3 pedacinhos de carvão vegetal. Retire de 3 em 3 dias. Irá perceber como a energia se modificará.
 
        O orégano é uma das poucas ervas que conservam suas propriedades mágicas depois de secas.
        A palavra orégano tem origem grega e significa “alegria da montanha”.
        Ele possui as energias da, Felicidade, Paz, Proteção e Prosperidade...
        Se conhece alguém mal humorado, jogue um pouco de orégano, sem que ela veja, seu mau humor passará rapidinho.
       Para paz, polvilhe o orégano em alimentos que serão consumidos em grupo, este gesto trará a harmonia familiar.
        Polvilhar um pouco de Orégano ao redor de casa, traz proteção.
        Confeccionar um saquinho de pano branco e enche-lo com orégano é perfeito para ter sempre a paz e harmonia com você.
         Se tiver plantado em casa ele atua como escudo protetor contra o mal.
 
         Espalhe turmalina negra pela casa, e ande sempre com uma na forma de pingente, anel ou na bolsa, pois ela absorve toda energia negativa, é conhecida como pedra das bruxas, pois não vivemos sem ela. Além disso ela ajuda na cura do medo irracional e pânico.
         Se seu computador fica no quarto, deixe uma turmalina do lado pois limpará as energias nocivas.

domingo, 29 de setembro de 2013




Magia com Athame

         Quando se sentir carregado de energias ruins, ou se sentindo fraco, sugado...
Pegue seu Athame e passe pelo seu corpo de forma leve, puxando todas as energias ruins que te prendem.
Após puxar todas as energias com o Athame, passe sua lâmina no fogo de uma vela branca, repetindo a seguinte oração:



"Fogo que tudo queima,
fogo que tudo reluz,
limpe a lâmina do meu punhal
me trazendo energia da luz!"

         Deixe a vela queimar por completa, jogando o que sobrar no lixo!





Alho afasta vampiros.
Colorau incita discórdia.
Cravo impede a inveja. 
Louro concede a vitória. 

Salvia limpa ambientes. 
Pimenta põe pra correr. 
Noz moscada chama dinheiro. 
Canela também pode ser. 

Café afugenta os espíritos. 
Erva doce traz calmaria. 
Sal corta energias. 
Laranja só traz alegria.


                         IBEJI



     Orixás Gêmeos protetores das crianças e da família. Vestem-se de azul, rosa e verde. São representados por dois bonecos gêmeos ou duas cabacinhas. Seu dia é domingo e sua saudação é "Omi Beijada!" Embora possa ocorrer, são raros os filhos de Ibeji. Essa energia infantil, geralmente se manifesta com o orixá do iniciado. Mesmo sendo adulto, quando em "estado de erê", o iniciado torna-se brincalhão, irreverente, cheio de energia e aparenta ser mais jovem. Adoram festas, música e dança.

domingo, 22 de setembro de 2013

ORAÇÃO A SÃO JORGE
Oração de Proteção ( a mais conhecida)

Chagas aberta do Sagrado Coração,
todo amor e bondade,
o sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo,
em meu corpo se derrame hoje e sempre.

*Eu andarei vestido e armado com as armas de Jorge
para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem,
tendo mãos não me peguem,
tendo olhos não me vejam,
e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,
cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. *

Jesus Cristo me proteja e me defenda
com o poder de sua santa e divina graça,
Virgem de Nazaré, me cubra
com o seu manto sagrado e divino,
protegendo-me em todas as minhas dores e aflições,

Deus, com sua divina misericórdia e grande poder,
seja meu defensor contra as maldades
 e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge,
em nome de Deus, estenda-me o seu escudo
e as suas poderosas armas,
defendendo-me com a sua força
 e com a sua grandeza,
e que debaixo das patas de seu fiel ginete
que meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós,
como ficou, perante vós, o dragão do mal

Assim Seja!
Com o poder de Deus, de seu filho Jesus
da Santíssima Virgem e do Espírito Santo.
São Jorge Rogai por nós!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BENÇÃO CELTA
 
 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

domingo, 15 de setembro de 2013

Musicas Templárias Jinais (lista de reprodução)


ORAÇÃO PELA PAZ NA FAMÍLIA
 
    Ó glorioso São Jorge!
    Tribuno militar e cavaleiro romano, vós tínheis pela frente brilhante carreira; mas a fé vos disse que devíeis lutar por Cristo, e vós protestando contra o édito de perseguição do imperador Diocleciano, trocastes a espada de soldado pela espada da cruz, e declarastes guerra ao mal.
Tombastes mártir de Cristo, mas vosso martírio foi golpe que trespassou as fauces do dragão. Glorioso São Jorge!
    O dragão que vós pisastes tenta reerguer-se. Senhor, por intercessão de São Jorge Mártir, Te peço, cura em minha família as feridas de relacionamento: as marcas de palavras duras, humilhações, agressões físicas, adultério, mentiras e calúnias.
    Eu Te entrego de modo especial este parente com quem tenho dificuldade de relacionamento ( diga o nome da pessoa).
    Senhor, abençoai… (diga o nome da pessoa) em tudo o que ele necessita para ser feliz e liberta-me de todo mau sentimento em relação… (entregue também a dificuldade com parentes falecidos se talvez ficou alguma mágoa do passado).
    Senhor, Vossa providência divina colocou-nos em uma família e uniu-nos intimamente pelos laços sagrados do sangue e da graça. Que esta união verdadeiramente exista entre nós aqui na terra e continue no céu.
    Dai a mim, especialmente, amor e carinho por todos familiares. Guardai-nos de toda ira e impaciência, da perigosa desconfiança e maledicência, de discussões e brigas. Senhor, que em minha família a paz, a união, o respeito e o amor estejam sempre presentes para que possamos viver o tempo da graça, o Kairós.
    Minha situação é tão difícil. Não sei mais a quem recorrer. Tudo é insegurança, escuridão ao meu redor. Por isso estou em busca de uma luz. Sei que posso encontrá-la.
    O dragão do mal moderno arremete com furor contra a humanidade com a sua cega ambição pelo lucro em que tudo tem preço e nada tem valor. Imploramos vossa defesa e proteção!
    Conservai nossa fé no bem. Corrigi aqueles que usam suas forças para enganar seu próximo com práticas de engano pela mentira, fraude e contrárias à fé no bem que vós defendestes.
    Amém!

sábado, 14 de setembro de 2013

Magia dos nós.....

12 de Março de 2012 às 18:03
      A magia dos nós .... 

A magia de nós tem suas origens há pelo menos 4.000 anos, quando as tabuletas cuneiformes foram confeccionadas no Oriente Próximo, descrevendo vários tipos de magia que envolvem o uso de nós.

Apesar de ser conhecida em todas as culturas e provavelmente por todas as eras, a magia de nós está caindo em desuso atualmente e corre o risco de ser completamente esquecida.

Por que deveria uma forma de magia global, simples, prática e eficaz ser esquecida? Provavelmente pelo simples fato de ser simples e prática. Na maioria das vezes a magia tem sido adornada em rituais que beiram o absurdo: algo muito simples era desdenhado por aqueles que aprenderam rituais pomposos e estilizados.

A magia de nós ainda é tão poderosa quanto em 2000 a. C. e ainda pode ser utilizada hoje em dia com bons resultados.

Há muitos "remanescentes" da magia de nós na cultura contemporânea. Um dos focos de "remanescência" é o folclore, num costume ou superstição praticado ou lembrado por pessoas que esqueceram suas origens.

Por que amarramos um barbante ao redor de um dedo para nos lembrarmos de algo importante, por exemplo? O que exatamente significa a expressão em inglês "he's bound to do it"? ("Ele está destinado a isso", ou, literalmente, ele está 'amarrado' a isso".)

Atar um nó de forma concreta, física, a uma idéia, concepção ou pensamento abstrato. Portanto, quando ata um nó ao redor de seu dedo, pensando na coisa que deseja lembrar posteriormente, você está estabelecendo uma conexão em sua mente entre nó (o físico) e o pensamento de que precisa se lembrar (o mental). Num plano mais mágico, você ata o nó não para se lembrar do assunto, mas para ter certeza de que você irá se lembrar dele.

Uma das técnicas da magia de nós é atá-lo, especialmente ao redor da imagem de uma pessoa, literalmente "amarrando" a imagem com um barbante, ou a imagem a um objeto, com a intenção de inibir as ações, os pensamentos da pessoa. "He's bound to do it", ele está amarrado a esse destino, remete-nos a um tempo no qual acreditava-se literalmente nessa expressão – alguém teria que fazer algo porque sua imagem estava amarrada.

Difícil de acreditar? Séculos atrás havia muitas leis e estatutos proibindo que imagens fossem amarradas, assim como o uso de nós em magia.

De fato, a certa altura qualquer ornamento torcido ou com nós era considerado pagão e idólatra na Alemanha, enquanto, por outro lado, entalhava-se freqüentemente nós mágicos em igrejas para proteger contra a entrada de magia ou "espíritos" pagãos.

A história da magia de nós é sem dúvida longa e fascinante, mas as técnicas básicas são ainda mais interessantes. São aqui apresentadas, mas é necessário um lembrete.

As ações que você executar durante um encantamento ou trabalho de magia não são tão importantes quanto a necessidade por trás deles. Você deve enviar sua própria energia (por meio da sua emoção) em direção à sua necessidade, ou a magia não surtirá nenhum efeito.

A magia não é a repetição vazia de palavras e gestos; é uma experiência envolvente, com alta carga emocional, na qual as palavras e gestos são utilizados como pontos focais ou chaves para liberar o poder que todos nós possuímos.


        Os Barbantes   

Magia de nós é geralmente praticada com barbantes. Podem ser de qualquer cor, mas há associações específicas com cores.

Os barbantes (ou linhas) devem ser de material natural, como lã, a melhor, ou algodão. Evite utilizar barbante rígidos, ásperos ou sintéticos, como náilon, raiom ou poliéster.

Na maioria dos encantamentos, não serão necessários mais que 40 a 60 cm de barbante. Entretanto, se forem necessários muitos nós, use bastante barbante, pois os nós "consomem" muito material.

Mantenha seus barbantes mágicos em lugares seguros, para que não sejam utilizados com outras finalidades, o que faria com que recebessem outras vibrações.

Se desejar tecer, fiar ou trançar seus próprios barbantes, eles serão bem mais poderosos, pois terão sido feitos com suas próprias mãos, e você pode concentrar se em sua necessidade enquanto o tece. Tecer é por si só uma arte mágica.


Um Encantamento de Nós Simples

Escolha um barbante de qualquer cor, desde que lhe agrade e, de preferência, de fibra natural; visualize firmemente sua necessidade, e sentindo o máximo de emoção que puder, dê um forte nó nele.

Puxe as extremidades do barbante até que esteja tenso; isso libera o poder para que saia e realize seu pedido.

O poder não está dentro de nó; ele é liberado para fazer com que sua necessidade se manifeste. O barbante com nó é uma representação física de sua necessidade, assim como uma imagem. Até que aconteça, mantenha o barbante com você ou em algum lugar seguro de sua casa.

Assegure-se de que o nó não seja desamarrado. Se isto acontecer, comece outro encantamento com nós.

Quando sua necessidade se manifestar no plano físico (sempre, claro, de modo natural – um colar de diamantes ou passagens para uma viagem ao redor do mundo não cairão em seu colo cinco segundos após lançar um encantamento pedindo riqueza ou viagens), você pode fazer algo semelhante com o barbante, pode queimá-lo, para assegurar que ele jamais será desatado; ou enterrá-lo, onde se desintegrará; ou deixá-lo em segurança numa caixa onde não venha a ser tocado.

Este encantamento pode ser utilizado para qualquer necessidade. Se desejar desfazer ou reverter o encantamento, desamarre o nó. No entanto, é bom acautelar-se, pois nem sempre isso funciona.

Se queimou ou enterrou o barbante, você não será capaz de reverter o encantamento. Mas isto não importa, pois se sua necessidade for real, o tempo não o alterará, e provavelmente daqui a dez anos você não desejará reverter o encantamento!

A informação acima foi incluída exclusivamente por ser tradicional.


Um Encantamento de Nó Destrutivo

Se houver uma situação, problema ou possível ameaça que esteja encarando, há um encantamento com nó para isso.

Apanhe o barbante e visualize firmemente o problema em todos os seus mínimos detalhes. Emocione-se com ele, queime de raiva, desmanche-se em lágrimas, qualquer coisa serve.

Em seguida, amarre com força o nó.

Afaste-se dele, para fora da sala, se possível. Tome um banho, coma, faça o que lhe aprouver para tirar o encantamento de sua mente para que possa relaxar.

Quando suas emoções se estabilizarem, volte ao nó. Com calma e paz, desate-o. Veja o problema desaparecendo, transformando-se em um pó, que é varrido pelo purificante e refrescante vento Norte.

Está feito.


Atando Objetos

Atar é um exemplo prático de como esta forma normalmente nociva de magia pode ser usada num procedimento de magia efetivo e perfeitamente seguro.

Se um amigo deseja algo seu emprestado e você está hesitante se deve emprestar, apanhe o objeto (se for algo pequeno o bastante para mover e manusear) e um barbante.

Amarre o objeto a seu corpo – literalmente, amarre fisicamente o objeto a você. Permaneça quieto por alguns minutos, visualizando se recebendo de volta o objeto da pessoa a quem o emprestará.

Após isso, corte o barbante (não o desamarre!) e empreste o objeto, seguro de que ele voltará a seu poder.

Se o objeto for muito grande, como um carro, apanhe um pedaço de barbante, amarre sua mão ou braço a uma parte dele (como o volante, a antena etc.) e proceda da forma descrita.

Deixe o barbante em um lugar seguro até que o objeto seja devolvido.


Um Encantamento de Amor

Apanhe três barbantes ou linhas de diversas e agradáveis cores pastel – talvez rosa, vermelho e verde – e faça uma trança firme com eles. Dê um nó forte próximo de uma extremidade da trança, pensando em seu desejo por amor.

A seguir, dê outro nó, e outro mais, até que tenha dado sete nós. Use ou carregue o barbante consigo até que tenha encontrado seu amor.

Após isso, mantenha o barbante num local seguro, ou o dê a um dos elementos – queime e espalhe as cinzas no oceano ou num rio.


Uma Amarração de Amor

Este encantamento é um tanto mesquinho, mas deve ser usado somente quando um relacionamento já esteja estabelecido. É para dar um pouco mais de impulso ao amor de ambos os envolvidos.

Apanhe uma peça de roupa pequena e flexível de seu amor, uma de que ele ou ela não vá sentir falta. Apanhe uma peça sua e amarre-as firmemente. Esconda-as onde não possam ser encontradas.

Isto ajuda a manter a felicidade.


Uma Cura

Amarre nove nós num pedaço de barbante vermelho e use ao redor do pescoço para auxiliar na cura de males e doenças. Especialmente eficaz com dores de cabeça.


Outra Cura

Faça a pessoa doente (ou você) com barbante vermelho. Desamarre então o nó e atire o barbante ao fogo, dizendo:

EU LANÇO ESTE MAL AO FOGO; QUE ELE SEJA
CONSUMIDO ASSIM COMO O BARBANTE É
CONSUMIDO; QUE DESAPAREÇA COMO A FUMAÇA!

Enquanto o barbante queima, visualize a doença queimando.


Uma Amarração Protetora

Apanhe um barbante e dê nele nove nós, visualizando um escudo, uma espada flamejante, um cadeado, uma arma de fogo, o que quer que seja que associe a proteção contra hostilidade, forças externas, violência física. Pendure o barbante em sua casa ou carregue-o consigo para sua proteção pessoal.


Um Amuleto Egípcio com Nós

Num longo barbante, dê sete nós e a seguir um nó para unir as extremidades. Carregue consigo para proteção.


Para Auxiliar na Cura de Qualquer Coisa

Ate firmemente um barbante com nove nós ao redor da parte do corpo afetada. Desamarre o barbante, em seguida os nove nós e atire à água corrente.


Uma Escada dos Desejos

Consiga um longo pedaço de barbante da cor correspondente à sua necessidade. Consiga também nove sementes, castanhas, pedaços de madeira, flores secas ou ramos de ervas magicamente associados à sua necessidade.

Apanhe um pouco de erva e dê um nó ao seu redor com o barbante, tensionando-o e visualizando firmemente sua necessidade.

Repita o processo mais oito vezes até que o barbante tenha nove nós, cada qual contendo um pedaço de madeira ou uma flor.

A seguir, leve o barbante ao ar livre, erga-se aos céus e diga:

ESCADA DE NÓS DE NÚMERO NOVEMBRO
EU A CONFECCIONEI PARA ATRAIR A MIM
A NECESSIDADE QUE DESEJO PARA MIM.
ESTE É MEU DESEJO, ASSIM SEJA!

Pendure a escada dos desejos num local importante da casa, ou enrole-a ao redor de um castiçal com uma vela de cor apropriada.

As escadas dos desejos não só são eficazes, como também altamente decorativas.


Algumas Notas Sobre Magia de Nós

Infelizmente, a grande maioria dos encantamentos com nós que sobreviveu até hoje é de natureza negativa. Apesar de seu interesse histórico, tais encantamentos com nós não cabem numa discussão desta natureza, pois tal magia não é divina e certamente conduzirá seu praticante à destruição.

No entanto, há outros métodos e novidades acerca do folclore de nós muito apropriados.

É aconselhável, ao praticar magia de qualquer espécie, deixar os cabelos soltos e desembaraçados, se forem longos. O símbolo é óbvio: os nós e tranças podem inibir o poder.

Entretanto, ao lançar um encantamento de proteção, cabelos trançados, assim como roupas de tricô ou crochê (suéteres são indicados durante o inverno) são valiosos aliados.

Uma rede, pelo mesmo motivo, é altamente protetora. Muitas bruxas e magos do mar possuem uma rede em suas casas. Essas redes não só são adequadas à atmosfera do litoral, como também são muito poderosas.

Também, pelo mesmo motivo, são poderosos os enfeites em macramé.

Se ao acordar seu cabelo está embaraçado, costuma-se dizer que os elfos e fadas estiveram brincando com seu cabelo enquanto dormia. Esta associação de elfos e fadas a nós é muito antiga, e remete a uma era quando a magia era uma ciência.

Se por acaso precisar lançar um encantamento de nós, mas não possuir nenhum barbante disponível, ou não puder utilizar os que possui, imite o movimento de apanhar um barbante e dar nele um nó, visualizando com firmeza sua necessidade, do mesmo modo que num encantamento normal.

Será um encantamento tão forte quanto se tivesse um barbante real em suas mãos.

E se desejar lembrar-se de algo importante, amarre uma linha ao redor de seu dedo!

fonte
Scott Cunningham